sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Assembleia Legislativa lança Frente Parlamentar da Odontologia no Maranhão


A Assembleia Legislativa do Maranhão, em parceria com o Conselho Regional de Odontologia do Maranhão (CRO-MA), realizará no dia 22 de setembro de 2025(segunda-feira), às 10h da manhã, no Plenarinho da ALE-MA (Av. Jerônimo deAlbuquerque, 7200 – Cohafuma, São Luís – MA), a Cerimônia de Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia.

A iniciativa é de autoria do deputado estadual Adelmo Soares, que presidirá a Frente com o objetivo de articular e promover políticas públicas em defesa dos interesses da classe odontológica, dos pacientes e da sociedade em geral.

De acordo com o estatuto aprovado, a Frente Parlamentar da Odontologia terá como principais finalidades: - Valorizar a profissão odontológica e garantir seu fortalecimento; -Defender o acesso da população a serviços de saúde bucal de qualidade; - Atuar nadiscussão e aprovação de projetos de lei que beneficiem a área; - Estreitar laços entre o Poder Legislativo, a classe odontológica e a sociedade civil.

Para o deputado Adelmo Soares, a Frente é um marco importante para a saúde pública do estado: “A saúde bucal precisa ser tratada como prioridade nas políticas públicas. Nossa intenção é abrir um espaço de diálogo permanente que valorize os profissionais da odontologia e assegure qualidade de vida para a população maranhense”, destacou.

O evento reunirá parlamentares, representantes do CRO-MA, profissionais da odontologia e lideranças da sociedade civil.

Informações do Evento

■ Data: 22 de setembro de 2025 (segunda-feira) ■ Horário: 10h da manhã ■ Local:

Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão – ALE-MA (Av. Jerônimo de Albuquerque, 7200 – Cohafuma, São Luís – MA).

Assessoria de Comunicação – Deputado Adelmo Soares Contato: Rayanne Barra – (98) 98419-4050

São Luís – MA, setembro de 2025.

Nenhum comentário:

TJMA concede liberdade ao prefeito de Igarapé Grande que matou PM

O prefeito de Igarapé Grande-MA, João Vitor Xavier (PDT), que atirou e matou o policial militar Geidson Thiago Silva, em 06 de julho, após u...