quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Programa da Rede Globo faz matéria com base em informações do blog

Rosário-MA: Há alguns dias, o jornalista Victor Ferreira, da equipe de produção do programa jornalístico Profissão Repórter, da Rede Globo, ligou para o titular do blog.
Ferreira, que fica com a equipe de produção em São Paulo, havia lido o blog, e lembrou de um post sobre acidentes de trânsito envolvendo motos, principalmente no interior do Estado. Além da imprudência e falta de habilitação, sempre foi visível a falta de capacete.
O jornalista da Rede Globo quis saber do titular do blog se na cidade de Tuntum havia uma lei aprovada pela Câmara Municipal abolindo o uso do capacete.
Houve, sim, uma tentativa. Mas de nada adianta, porque, no interior, parece não ser obrigatório o uso do capacete, mesmo nas cidades onde existem Ciretrans. Pura falta de fiscalização.
Ontem, o programa Profissão Repórter mostrou que Piauí, Maranhão e São Paulo registram o maior número de acidentes de motos.
No caso específico do Maranhão, o repórter Victor Ferreira passou pelas cidades de Timom, Tuntum, Bacabeira e Presidente Dutra, onde constatou verdadeiros absurdos, como crianças pilotando motos com os pais nas garupas, e até gestantes sem o devido capacete.
Veja a matéria completa Aqui. Fonte:luiscardoso.

Nenhum comentário:

MPMA constata irregularidades em escolas estaduais em Rosário e Bacabeira

O Ministério Público do Maranhão concluiu nesta segunda-feira, 25, inspeções em escolas da rede estadual de educação nos municípios de Rosár...