segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

OBRA DO MINISTÉRIO DO TURISMO É ABANDONADA EM SANTA RITA

Santa Rita MA: Reivindicada pelas comunidades quilombolas de Areias e Porto Alegre para beneficiar 250 famílias, uma ponte para ligar as duas comunidades, chegou a ser iniciada, mas por motivos desconhecidos a obra não avançou para a indignação da população.

 No local há uma placa destacando recursos de dois milhões de reais do Ministério do  Turismo e participação da Prefeitura de Santa Rita, com o nome do prefeito Hilton Gonçalo. Há um certo mistério que envolve a construção da ponte, se os recursos foram transferidos para o município e este não está honrando convênio ou se foi licitada pelo governo estadual  e posteriormente, apesar de iniciada não foi dada continuidade. 

Os povos quilombolas de Areias e Porto Alegre garantem que irão recorrer à Controladoria Geral da União  para terem conhecimento da realidade e assim possam se posicionar perante o Ministério Público Federal. Como o Ministro do Turismo é o maranhense Gastão Vieira, as coisas podem ser esclarecidas até mais rápido, a não ser que tenham  interesses políticos no meio, principalmente pela proximidade das eleições municipais. A verdade é que os quilombolas pretendem brigar e tomar decisões importantes em busca da construção definitiva da ponte que ligará Areias a Porto Alegre.


Nenhum comentário:

Movimento feminista protesta na Câmara de São Luís pedindo a cassação de Domingos Paz

Movimento  feministas realizou nesta segunda, 22, um protesto na Câmara Municipal de São Luís, contra a manutenção do mandato do vereador Do...