quinta-feira, 11 de julho de 2013

FIEMA fará novos investimentos em Rosário

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, anunciou que Rosário receberá o programa ViraVida,  do Serviço Social da Indústria (SESI), e que está negociando a aquisição de um terreno no Distrito Industrial da cidade para construir instalações definitivas para o SESI e para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O anúncio foi feito durante solenidade de cerificação dos primeiros 415 alunos formados no município.

Segundo o presidente da FIEMA, os técnicos do SESI estão delineando um projeto para que o ViraVida possa funcionar na cidade. “O presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneghelli, já garantiu que há recursos para instalarmos o Programa Vira Vida, que atende jovens de 14 a 21 anos em situação de vulnerabilidade, violência e exploração sexual. Hoje a primeira unidade do programa funciona em São Luís”, afirmou.

Em relação às novas instalações do SESI e SENAI em Rosário, o presidente da FIEMA comentou que há negociações em andamento para substituir as unidades que hoje estão funcionando em prédios provisórios.

“Já estamos finalizando as tratativas com o governo estadual para adquirimos o terreno onde construiremos as instalações definitivas do SENAI e do SESI. Hoje temos dois prédios diferentes que nos foram cedidos em comodato pela Prefeitura de Rosário e pelo governo do estado, mas agora queremos ter prédios próprios e fazer instalações conjugadas”, assegurou Baldez.


Fonte: Idifusora.com

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...