quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PRF prende comerciante com dinheiro falso e porte ilegal de armas em Santa Rita

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na madrugada desta terça-feira (26), Roberval Everton Duarte, por porte ilegal de arma e por aplicar o golpe do dinheiro falso. A prisão aconteceu no posto da PRF de São Francisco, em Santa Rita, distante 85 km da capital São Luis.

Por volta das 04h os policiais receberam a ligação de um frentista de um posto de venda de combustíveis localizado em Santa Rita, comunicando que um dos passageiros do veículo VW/8.150 Delivery Plus de cor branca e de placas HIM 3093MG tinha acabado de pagar o abastecimento do caminhão boiadeiro, um valor total de R$150 com uma nota de R$100 falsa.

Em alerta, os agentes abordaram o veículo cerca de 20 minutos depois. O homem ainda tentou justificar o crime alegando ser comerciante e não sabia que a nota era falsa, mas acabou desmentido pelos policias que, ao revistarem a bolsa, encontraram mais duas notas falsas do mesmo valor (com a mesma numeração).

Além do dinheiro falso, também foi encontrado um revolver Taurus Calibre 38, municiado com quatro cápsulas, com registro em Santa Catarina.

O motorista do caminhão disse aos policiais que sabia que Roberval possuía arma, mas não tinha conhecimento que ele estava portando o 38 naquela ocasião, e muito menos que ele havia pago o posto com dinheiro falso. O condutor teve o veículo apreendido, transitando ilegalmente, uma vez que apresenta restrição judicial em Minas Gerais. O caminhão, os dois homens, as notas falsas e a arma foram levados para a Depol de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Ibope aponta Braide com 54% e Duarte com 46%

A TV Mirante divulgou nesta sexta-feira (27), no JM2, a última pesquisa Ibope no segundo turno da eleição para prefeito de São Luís, entre o...