terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Vamos aprender para melhorar prefeita de Rosário: Secretária municipal de saúde é empossada

Foto: Divulgação
São Luís- A nova secretária de Saúde, Helena Duailibe, tomou posse na manhã desta segunda-feira (3). O termo de posse foi assinado em solenidade realizada no auditório Reis Perdigão, do Palácio de La Ravardière. Durante o ato, o prefeito Edivaldo destacou a atuação da nova secretária na vida pública, especialmente nas secretarias de saúde de São Luís e do Estado e garantiu apoio à nova gestora.
 
“Essa é uma escolha muito feliz, porque estamos entregando um cargo de muita responsabilidade nas mãos de uma mulher que conhece profundamente os desafios a serem enfrentados na saúde pública da nossa cidade”, disse.
 
O prefeito assegurou ainda a construção do Hospital Dr. Jackson Lago, prevista para ser iniciada até o fim do ano, além de uma maternidade na Cidade Operária e novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) como medidas para desafogar os corredores dos principais hospitais da cidade e melhorar o atendimento à população.
 
A vereadora Helena Duailibe agradeceu a confiança e reafirmou o compromisso de conduzir com responsabilidade e empenho a gestão da saúde na capital. “Contarei com o apoio dos meus colegas de Câmara para me auxiliar, além dos meus novos colegas secretários, os colegas médicos, o prefeito e as esferas federal e estadual de governo. Para oferecermos saúde de qualidade precisamos atender os interesses da população e firmar parcerias acima de interesses políticos. Sob o comando do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e com muito trabalho faremos uma gestão bem-sucedida”, afirmou.
 
Perfil
 
A secretária Helena Duailibe é médica graduada pela Universidade Federal do Maranhão com residência em Medicina Comunitária e da Família, realizada na mesma instituição. Servidora pública concursada do estado e município. Ocupou o cargo de secretária estadual da Saúde (2004-2006) e secretária municipal de Saúde (2009). Foi diretora do Socorrão I em 1996. Vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Saúde (CONASS-2005-2006). Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (2009). Foi vice-prefeita de São Luís (2009-12). Vereadora de São Luís para legislatura 2013-2016. Foi responsável pela implantação do serviço de Oncologia no Hospital Geral. Implantou o Centro de Referência de atenção a Saúde da Mulher no Centro de Saúde Genésio Rêgo. Foi diretora do Centro de Saúde do Bairro de Fátima e Unidade Mista do São Bernardo
 
 
Do Imirante

Nenhum comentário:

Jovem de Rosário morre ao ser atropelada por caminhonete em São Luís; o motorista atropelador fugiu

Uma jovem identificada como Rosany Alves, residente na cidade de Rosário, morreu, na madrugada deste domingo (27), em São Luís, vítima de at...