segunda-feira, 25 de julho de 2016

São José de Ribamar vai sediar etapa metropolitana do JEMs 2016

Praça da matriz em São José de Ribamar
Pela 1ª vez na história dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), São José de Ribamar vai sediar a etapa metropolitana do evento. A competição, que será realizada de 1º a 8 de agosto, vai reunir alunos atletas dos municípios de Bacabeira, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São José de Ribamar e São Luís. A disputa é a porta de entrada para a etapa estadual da principal competição estudantil do Maranhão.
Considerada a terceira cidade mais populosa do estado, São José de Ribamar é rica culturalmente e bastante conhecida por história lendária, pela festa do lava-pratos e também por abrigar o padroeiro do Maranhão. No esporte, a pequena cidade conta com várias equipes do futebol amador, que levam a bandeira do estado às competições em todo Brasil.
No JEMs 2016, alunos de escolas públicas e privadas, com idade entre 12 e 17 anos, vão disputar nas modalidades Atletismo, Badminton, Basquete, Beach soccer, Futebol, Futsal, Handebol, Voleibol e Vôlei de Praia, nas categorias infantil e infanto, nos naipes masculino e feminino.
Os locais das competições na cidade balneária já foram definidos pelo Comitê Organizador Estadual dos JEMs. Os jogos de Vôlei de Praia Beach Soccer vão acontecer na Arena da Praia de Banho; o Basquete será na Escola Sesi (Araçagi); as modalidades Futsal, Handebol e Voleibol serão disputadas no Colégio Marista (Araçagi) e no Ginásio Castelinho; o Estádio Municipal de São José de Ribamar Futebol vai ser palco das partidas de Futebol; as provas de Badminton serão na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-MA); e o Atletismo nas Pista do Complexo Esportivo Canhoteiro.
Os interessados em participar da Etapa Metropolitana podem realizar inscrição até o dia 30 de julho, na Sedel (Travessa Guaxenduba, n° 100, Bairro Outeiro da Cruz – Complexo Esportivo, São Luís/MA). As fichas de inscrição encontram-se disponíveis no site da secretaria www.sedel.ma.gov.br.

Por Minard

Nenhum comentário:

A resposta é trabalho, Rosário terá uma unidade fixa do VIVA/PROCON.

Mais de 100 pessoas foram atendidas, somente neste primeiro dia, terça-feira (27), para  Serviços, como emissão de RG (1ª e 2ª vias), CPF, o...