quinta-feira, 9 de março de 2017

Prefeita Fernanda Gonçalo comemora Dia Internacional da Mulher em Bacabeira


As Mulheres bacabeirenses receberam cuidados especiais nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher.  A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher, realizou uma ação social na Praça José da Silva Calvet e as mulheres foram contempladas com sorteio de brindes, tratamentos de saúde e beleza, oficinas de feltro, tecidos e cursos de culinária prestados pela equipe da Unidade Móvel do Programa Cozinha Brasil. 

 A prefeita Fernanda Gonçalo parabenizou as mulheres pelo seu dia oficial, mais ressaltou que todos os 365 dias do ano são dedicados à mulher que, como ela, agrega as funções de mãe, esposa, dona de casa e administradora. “Nós estamos a cada dia desempenhando funções que eram exercidas apenas pelos homens porque somos capazes e trabalhamos com zelo, dedicação e carinho. Este é o primeiro, de muitos eventos que serão realizados para demonstrar o nosso respeito e admiração pelas mulheres de Bacabeira”, afirmou. Nesta quarta-feira (8) a programação foi realizada em parceria com a Fiema, que disponibilizou a Unidade Móvel do Cozinha Brasil para ministrar cursos e o Grupo de Apoio às Comunidades Carentes do Maranhão (GACC-MA) que levou a unidade móvel de leitura para o local. A Secretaria de Saúde disponibilizou técnicos para oferecer testes rápidos de glicemia, aferição de pressão arterial e entregas de preservativos.  Também foram oferecidos tratamento de beleza e sorteio de mais de 60 brindes. 
As homenagens às mulheres na cidade de Bacabeira foram realizadas durante os últimos cinco dias. Aulas de atividades físicas, torneio de futebol feminino, palestras, serviços de saúde, cursos e Culto em Ação de Graças foram algumas das ações realizadas neste período. As ações tiveram a parceria das Secretarias da Pesca; Saúde; Esporte, Cultura e Lazer; Administração; Agricultura; Educação e Desenvolvimento Econômico.


Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...