sexta-feira, 28 de abril de 2017

Greve Geral: São Luís amanhece sem ônibus e BR 135 é interditada

A cidade de São Luís amanheceu sem ônibus nesta sexta-feira (28) de paralisação geral por todo o país. Na noite de ontem (27), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) comunicou que obteve decisão favorável na Justiça garantindo a circulação de 60% da frota de ônibus da capital, mas os veículos não estão circulando e nem se sequer saíram das garagens. Há expectativa que os coletivos voltem a fazer rota a partir das 16h.
A BR 135 foi interditada em alguns pontos: na altura do Km 1, um pouco antes da entrada da Vila Itamar desde as 5h da manhã, no município de Bacabeira no Km 50 e no Km 0, acesso da Barragem do Bacanga em São Luís.

Os protestos foram organizados pelas centrais sindicais em repúdio às reformas trabalhista, da previdência e contra a lei da terceirização.
O primeiro balanço sobre este dia de greve geral já registrou a ocupação em todas as garagens de ônibus em São Luís impedindo a circulação dos coletivos, ninguém sai e entra na cidade pois a BR 135 está interditada por manifestantes, Porto do Itaqui ocupado, área Itaqui-Bacanga sem acesso, aeroporto parcialmente ocupado com muita confusão com a presença das Polícias Militar e Federal, bancos fechados e comércio em operação tolerância zero ocorrendo agora.
As manifestações estão previstas para toda esta sexta-feira sem horário para finalizarem.



Por Minard

Nenhum comentário:

Rosário perde ArtBaya, um grande artista plástico e caricaturista

O Município de Rosário está de luto, faleceu   no final da tarde deste domingo, 28, o artista  plástico e caricaturista Luiz Gonzaga Abreu, ...