quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Estudantes maranhenses realizam segunda edição da Pré Bienal UNE nos dias 20 e 21 de janeiro.


A Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes), maior festival estudantil do Brasil, apresenta ao público cultura, arte, ciência e tecnologia que mapeia, reúne e apresenta o que de mais interessante tem sido produzido dentro e fora das universidades brasileiras.

No Maranhão, com o intuito de se prepararem para o festival nacional, os estudantes maranhenses estão organizando o Festival Curimatá, a 2ª edição da Pré Bienal da Une, que será realizado nos dias 20 e 21 de janeiro, na praça da Casa do Maranhão.

O Festival Curimatá, homenageia diversos artistas maranhenses, entre eles, Dila, Joãozinho Ribeiro, e outros. De forma presencial, irão debater e apresentar a arte e a cultura do Maranhão, a fim de garantir que a juventude participe ativamente da retomada das atividades, editais, festivais do Maranhão e paute a manutenção contínua dos espaços artísticos do nosso estado.

Os estudantes irão apresentar seus trabalhos nas mostras de Música, Artes Cênicas, Audiovisual, Artes Visuais e Literatura. Além de oficinas, rodas de conversas e shows.

Por Daniel Sena

Nenhum comentário:

Prefeita Paula Azevedo sofre novo afastamento, agora de 180 dias

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, foi novamente afastada do cargo por um período de 180 dias, conforme decisão do juiz Gilmar ...