quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Pesadelo dos Gonçalo, Kellyane Calvet vira alvo de fake news


Pré-candidata a prefeita de Bacabeira, a ex-vereadora Kellyane Calvet tornou-se o pesadelo dos Gonçalo, oligarquia comandada pelo prefeito Hilton Gonçalo e que almeja manter seus tentáculos de poder em Santa Rita e na cidade vizinha governada por Fernanda Gonçalo, esposa do médico.

Fazendo uma pré-campanha limpa; no corpo a corpo; dialogando com os bacabeirenses e absolvendo suas reivindicações como forma de transforma-las em ações concretas de desenvolvimento; Kellyane vem sendo vítima de notícias falsas disseminadas pelo grupo oligarca.

A mais nova refere-se a um processo administrativo, de número 8768/23, instaurado pela promotora de Justiça Fabíola Fernandes Ferreira com o objetivo de investigar contratações temporárias suspeitas feitas por Fernanda Gonçalo em pleno ano eleitoral.

Fernanda lançou a pré-candidatura da sobrinha, Naila Gonçalo, assessora do deputado estadual Ariston, irmão de criação do seu esposo, para sucede-la.

A fake news espalhada por aliados dos Gonçalo cria uma falsa narrativa de que Kellyane estaria por trás da denúncia investigada pelo Parquet como forma de prejudicar pais e mães de família com a perda dos empregos.

A mentira não se sustenta.

A promotora de Justiça instaurou o procedimento como forma de apurar um suposto esquema de oferecimento de cargos públicos em troca de apoio a Naila Gonçalo.

São mais de 600 vagas temporárias criadas por meio de dispositivo contido em Lei recente para obter vantagem eleitoral relacionada ao pleito de outubro.

O dispositivo autoriza Fernanda Gonçalo a realizar as contratações para atender excepcional interesse público.

A autoriza, ainda, a substituir por funcionários contratados servidores licenciados, que estiverem gozando de férias ou passando por tratamento de saúde; além de empregar novos funcionários em localidades onde não tenha havido oferta de vagas de concurso público.

Um verdadeiro escárnio para com o povo bacabeirense.

Enquanto mentiras são disseminadas, Kellyane Calvet segue pavimentando um projeto que, verdadeiramente, conta com o apoio popular da maioria dos eleitores já cansados dos desmandos daqueles que se acham donos de Bacabeira e Santa Rita.

E tudo indica que é o começo do nascimento de um novo momento e o fim de uma era que não deixará saudades.

Nenhum comentário:

Braide anuncia Novo Mercado Central de São Luís com três pavimentos

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), nesta sexta-feira (19), anunciou mais uma importante obra para a capital maranhense e que tamb...