segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Princípio de incêndio é registrado em sala do Socorrão II em São Luís


Na noite deste domingo (25), um princípio de incêndio atingiu uma sala com computadores do Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), na Cidade Operária, em São Luís. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o princípio do incêndio foi registrado por volta das 22h. Um funcionário sentiu o odor de queimado e acionou a diretoria da unidade. Diante do grande risco para os pacientes, uma das enfermarias foi evacuada.



Foi realizada a transferência de dezenas de pacientes que estavam perto do local do princípio do incêndio para outras áreas do Socorrão II. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio provavelmente teve início por um fenômeno elétrico. A rapidez no acionamento e o tempo de resposta de 8 minutos foram essenciais para a eficácia do combate ao incêndio.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse que apenas a sala de Informática da unidade foi atingida e o local foi isolado.

Confira a nota completa na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que o princípio de incêndio, registrado no último domingo (25), atingiu somente a sala de Informática do Socorrão 2.

As equipes do hospital contiveram as chamas, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. O local foi isolado. 

A Semus ressalta que os pacientes de uma das enfermarias foram realocados para outro setor do hospital, devido ao forte cheiro na ala próxima ao setor de informática.

Nenhum comentário:

Prefeita Paula Azevedo sofre novo afastamento, agora de 180 dias

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, foi novamente afastada do cargo por um período de 180 dias, conforme decisão do juiz Gilmar ...