sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Um dos mais populares de Rosário, Bloco do Caixão reúne foliões no Micarroça, brincadeira com mais de 40 anos de tradição

 


Bloco do Caixão, que é um dos mais esperados de Rosário, se prepara para mais um Carnaval de sucesso no município.

Um dos responsáveis pela festividade, Wallace Braga contou ao Maranhão de Verdade que o bloco cresce a cada ano. Na edição de 2024, o grupo vai estampar a marca da Maranhão Pax, uma das funerárias que mais cresce no interior do estado.

A brincadeira também contará com apoio dos vereadores de São Luís, Edson Gaguinho; e Paulo Victor, presidente do Legislativo ludovicense. Além deles, apoiam o bloco a presidente da Assembleia, Iracema Vale; o governador Carlos Brandão e o vice-governador Felipe Camarão.

Os deputados Wellington do Curso, Marreca Filho e Hemeterio Weba; e o ministro do Esporte, André Fufuca; o secretário Orleans Brandão; e os prefeitos Calvet Filho (Rosário), Fernanda Gonçalo (Bacabeira) e Hilton Gonçalo (Santa Rita), também apoiam o grupo que reúne foliões durante o Micarroça – brincadeira com mais de 40 anos de tradição no município rosariense.

O que é o Micarroça? Micarroça com mais de quatro décadas de tradição e alegria, foi criado por donos de bares e garçons que não podiam brincar durante o período carnavalesco e encontraram nas carroças uma forma de festejar o carnaval com bom humor.

As carroças são decoradas com os mais variados temas, com cores, brilhos e fantasias. Durante o desfile são acompanhadas por um carro de som que anima as ruas por onde passam.

Assim como ocorre em todas as edições, milhares de pessoas prestigiam o evento, que segue sendo tradição na região. O desfile inicia às 16h por várias ruas com carroças e costuma encerrar na Rodoviária. O anúncio dos três finalistas e a campeã acontecem no palco principal do circuito carnavalesco, geralmente montado na avenida Vitorino Freire.

Nenhum comentário:

Rosário-MPMA obriga a Titara, Governo do Maranhão, Sema e Agem, para adotarem medidas para conter danos ambientais provocados por aterro

Em Ação Civil Pública, ajuizada no dia 17, o Ministério Público do Maranhão requer liminar para obrigar a Central de Gerenciamento Ambiental...