quarta-feira, 12 de março de 2025

Josimar Maranhãozinho e Pastor Gil viram réus


Com voto final do ministro Flávio Dino, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), no plenário virtual, nesta terça-feira (11), concluiu o julgamento, após denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República (PGR), contra três deputados federais, sendo dois do Maranhão.

Por unanimidade, todos os cinco ministros que integram a Primeira Turma para transformar em réus e abrir ação penal contra três deputados do PL – Josimar Maranhãozinho (MA), Pastor Gil (MA) e Bosco Costa (SE). Os parlamentares são acusados pelos crimes de organização criminosa e corrupção passiva, envolvendo emendas parlamentares.

O primeiro a votar foi Cristiano Zanin, relator do caso, e que teve seu voto acompanhado por Alexandre de Moraes, seguido por Carmen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino.

Os ministros entenderam que existem provas suficientes da Polícia Federal que justifica a abertura do processo penal contra os acusados, incluindo conversas interceptadas, depoimentos e registros bancários.

O próximo passo é a instauração da ação penal, que culminará com julgamento na mesma Primeira Instância do STF.

Nenhum comentário:

Família acusa hospital Municipal de Rosário de negligência após morte de idoso

A família do idoso Faustino morador da Travessa Dr. Paulo Pires no Centro de Rosário, acusa o Hospital Municipal de Rosário de negligência a...