quinta-feira, 13 de março de 2025

Portal de Rosário espalha Fake News e tenta esconder a verdade que aliado de Jonas Magno virou réu por corrupção



O portal de Rosário de Marcelo Simões tentou esconder a verdade
 que o aliado do prefeito de Rosário Jonas Magno (PDT), o deputado federal Josimar Maranhãozinho PL, virou réu por corrupção de emendas .

Marcelo Simões divulgou uma Fake News da prisão do ex-prefeito Calvet Filho,  para esconder o fato verdadeiro que o aliado de Jonas Magno, virou réu no caso de corrupção de emendas. 

Com voto final do ministro Flávio Dino, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), no plenário virtual, nesta terça-feira (11), concluiu o julgamento, após denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República (PGR), contra três deputados federais, sendo dois do Maranhão.

Por unanimidade, todos os cinco ministros que integram a Primeira Turma para transformar em réus e abrir ação penal contra três deputados do PL – Josimar Maranhãozinho (MA), Pastor Gil (MA) e Bosco Costa (SE). Os parlamentares são acusados pelos crimes de organização criminosa e corrupção passiva, envolvendo emendas parlamentares.

Os ministros entenderam que existem provas suficientes da Polícia Federal que justifica a abertura do processo penal contra os acusados, incluindo conversas interceptadas, depoimentos e registros bancários.

O próximo passo é a instauração da ação penal, que culminará com julgamento na mesma Primeira Instância do STF.

Nenhum comentário:

“Braide pode ser governador do Maranhão se Camarão não sentar na cadeira”, diz possível vice

O líder político do leste maranhense, Luciano Leitoa, declarou nesta segunda-feira (24) que Eduardo Braide pode ser um forte nome para o Gov...