quinta-feira, 28 de junho de 2012

Bomba: Prefeito Marconi Bimba é citado no depoimento da mulher de Fábio Brasil


Prefeito de Rosário Marconi Bimba

A situação de alguns prefeitos no decorrer dos depoimentos colhidos pela comissão de delegados que investiga o caso Décio vai se complicando cada vez mais.

Na última quarta-feira, 20, Patrícia Gracielli Aranha Martins – mulher do “empresário” Fábio Brasil, que foi executado em Teresina –, prestou depoimento para uma equipe composta por um promotor de Justiça, dois delegados, e um escrivão do Maranhão, no município de Timon.

No depoimento, a mulher de Fábio revela como funciona todo esquema dos superfaturamentos entre agiotas e gestores públicos. O esquema é escandaloso e envolve gerentes do Banco do Brasil.

Patrícia Aranha cita, pelo menos, os nomes de três prefeituras do Maranhão que tinha envolvimento direto com agiotas na venda de merenda escolar.

Em uma delas, a mulher de Fábio Brasil cita o nome de Marconi Bimba, prefeito do município de Rosário. Segundo a ela, “Bimba mantinha contato diretamente por meio do telefone de Fábio Brasil”.

A empresa da mulher de Fábio, que era controlada por agiotas, fornecia merenda escolar para prefeitura de Rosário. A situação de Marconi Bimba e de outras prefeituras atreladas à agiotagem é complicada.

O esquema da quadrilha funcionava na troca de notas ficais e recebimentos de recursos de merenda escolar. Calcula-se que o rombo seja de milhões.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora não tem mais jeito "sapo bimba" corre que a polícia vem ai depois dessa duvido e aposto como ele deve está todo borrado, agora ele desistir da reeleição, depois dessa, até o candidato que ele apoia vai se queimar junto com ele.
Que doido que vai entra nessa panela de pressão com ele? vale apena espera quem é esse corajoso.

Anônimo disse...

willame anceles é o candidato de bimba e eu vou votar nele pq é o melhor candidato que nós temos hoje.

CCJ da ALEMA nega Título de Cidadão Maranhense a Bolsonaro

A  Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Maranhão (CCJ) negou a proposição que concederia o Titulo de Cidadão Mara...