segunda-feira, 19 de agosto de 2013

População interdita BR-135 em Santa Rita, mas trânsito já foi liberado

Moradores da Vila Fé em Deus, município de Santa Rita, localizada a 78 km da capital São Luis, voltaram a interditar o único acesso por via terrestre à capital maranhense e outras localidades.

Segundo informações, o trágico acidente que vitimou Valdemar Muniz, conhecido como Nengo de Cariongo, foi a "gota d’água" para a realização de mais um manifesto. A principal cobrança é que seja implantado redutores de velocidade para diminuir os riscos de acidentes na estrada perigosa do maranhão.

O acidente ocorreu na noite do último sábado (17), quando Nengo não conseguiu desviar de um animal que cruzava a estrada e, na queda, colidiu com um carro de passeio.

Nem mesmo com a presença da Polícia militar e Rodoviária no local os moradores do povoado aceitaram a proposta de cessar o bloqueio na BR. Mesmo com chuva, eles (manifestantes) continuaram o bloqueio com paus, fogo em pneus e palhas, além de enorme vala cavada.

Com o movimento, formou-se filas enormes em ambos os sentidos.

Julieta Muniz, presidente da Associação local, disse que só liberariam o trânsito mediante a presença do DNIT, e foi o que aconteceu. Agora há pouco desbloquearam a BR 135, onde passou quase toda a manhã fechada pelos manifestantes.

Reportagem e fotos: Aleximandro Ramos

Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...