quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Rosarienses fazem protesto em frente à SES em busca de ajuda para a Saúde



Uma comitiva de cerca de 80 pessoas se deslocaram ontem (14) da cidade de Rosário com destino a São Luis, em busca de ajuda para tirar a saúde do município do buraco.

Liderada pelo senhor Reinaldo Lima, um dos maiores lutadores na área da saúde e incentivadores dos movimentos sociais, a manifestação fez parada em frente à Secretaria de Estado da Saúde, atualmente dirigida por Ricardo Murad, cunhado de Roseana Sarney.

Com faixas e cartazes pedindo respeito, hospital, mais médicos, enfermeiros e medicamentos para Rosário, os manifestantes conseguiram chamar a atenção de curiosos que passavam em frente à SES e equipes da imprensa televisiva, que fizeram a cobertura durante toda a manifestação. O problema é que o secretário de saúde, Ricardo Murad, não estava na SES, pois, segundo informações, estava acompanhando sua cunhada, a governadora Roseana Sarney (PMDB) no governo itinerante.

A comitiva foi recebida pelo assessor especial da SES, onde os informou que Ricardo Murad estava doente, e que por isso, não estava na secretaria.

Reinaldo Lima fez questão externar sua insatisfação com os governos Irlahi Linhares (PMDB) e Roseana Sarney (PMDB), municipal e estadual, respectivamente, pelo descompromisso para com a cidade de Rosário, mais precisamente, com a área da saúde.

A TV Tribuna Sindical que cobriu toda a manifestação, vai exibir a programação a partir das 10h de sábado, pela rede Record canal 08.



Por Bacabeira em foco

Nenhum comentário:

Grupo de Wennder Rocha vai com Eduardo Braide 19

Wennder Rocha mostra força vai de Braide 19 com seu grupo O irmão do Senador Weverton Rocha , o candidato a vereador Wennder Rocha (PDT ) vê...