terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

"Não nasce uma criança no município de Rosário" diz Vereador Sandro Marinho


O vereador Sandro Marinho (PSD), critica mais uma vez a secretaria de saúde em boa parte de seu discurso na tribuna da casa realizada na noite de ontem (17) a sessão de abertura dos trabalhos legislativos para o ano de 2014 . Sandro disse que há mais de um ano não nasce uma criança no município de Rosário, o que caracteriza, segundo ele falta de boa vontade.
 
Embora exista uma promessa a longo prazo de construir um hospital regional há 5 km de distância da cidade, através do programa “Saúde é Vida” do governo do estado, não resolverá o problema dos rosarienses, na visão dos parlamentar. Para ele, a abertura imediata do centro cirúrgico do único hospital público da cidade (SESP) daria uma minimizada na problemática.

Em seu pronunciamento, Marinho citou também um episódio recente de uma mãe que teve de dar a luz a seu bebê em outro município, o de Morros, a 30 km de Rosário, por falta de atendimento nos hospitais do município. Em outro episódio o vereador disse lamentar o fato de até um dos assessores de comunicação da prefeitura, Carlos Wesley, não poder ter o prazer de sua filha nascer rosariense, pois, também nasceu em outro município.

Como o centro cirúrgico do único hospital público da cidade ainda encontra-se fechado, os pacientes têm buscado atendimento médico em outros municípios circunvizinhos, como Bacabeira, Morros, Santa Rita, São Luis e até Barreirinhas, que fica a uns 200 km de Rosário.  Essa é a maior revolta do povo e dos vereadores que compõem o bloco de oposição na câmara.
 
A Câmara Municipal de Rosário, realizou na noite de ontem (17) a sessão de abertura dos trabalhos legislativos para o ano de 2014, e contou com a presença da maioria dos vereadores, exceto Carlos do Remédio (PTC) e Nazareno Barros (PTdoB).  
 
 
Do Bacabeira em foco e blog do Anônimo de Rosário

Um comentário:

Anônimo disse...

prefeita nebolizador e tão barato compre pelo menos 1 e bote no sesp

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...