segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Deputado Wellington do Curso relata visita à CPI de maus-tratos dos animais

Deputado Wellington do Curso
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna, na manhã da última quinta-feira (26), para destacar a visita à CPI de maus-tratos dos animais, em Brasília, feita pelo parlamentar na última terça-feira, solicitada através de requerimento Nº119/2015, de autoria do deputado federal Junior Marreca (PEN), membro da CPI.

Ao ser ouvido pelos deputados que integram a CPI, Wellington relatou a atual situação de abandono a que os mais de 15 mil animais, na capital maranhense, estão submetidos, e a necessidade da reativação da Unidade de Vigilância em Zoonoses, antigo Centro de Controle de Zoonoses da capital.

Na ocasião, o deputado Wellington expôs os motivos que evidenciaram a necessidade de a Comissão de Inquérito realizar visita à São Luís, a fim de apurar os casos alegados.

“Apresentamos motivos que evidenciam o caráter emergencial de a CPI visitar a capital maranhense, o que nos fez expor o fato de, por exemplo, em 2014 ter ocorrido apenas a morte de uma pessoa vítima de calazar humano; em 2015, no entanto,  12 pessoas já morreram vítimas da doença. Tal realidade que assola a capital nos fez reforçar o pedido de visita da CPI dos Maus-Tratos de Animais à São Luís, a fim de que se possa ouvir a Prefeitura de São Luís, a Diretoria do antigo Centro de Zoonoses, atual Unidade de Vigilância, dentre outros. Relatar os casos de abandono de animais à CPI em Brasília nos permitiu, assim, tornar nacionalmente público o descaso da Gestão Municipal de São Luís com os animais e com a saúde pública. Resta agora esperar que a CPI visite nossa capital e, então, possamos articular ações em defesa dos animais e, por conseguinte, em defesa daquilo que é direito de todo cidadão: a saúde”, declarou o parlamentar.


Nenhum comentário:

SAAE de Rosário faz péssimo serviço no Residencial Antonina Moraes com moradores pagando uma tarifa alta de esgoto

Enquanto os moradores do Residencial Antonina Moraes no município de Rosário, pagam uma conta absurda por conta do aumento na tarifa  de  es...