quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Rosário empossa membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)


A Prefeitura Municipal de Rosário, realizou nessa quarta-feira (10), a cerimônia de posse dos novos membros do poder público para o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em solenidade realizada no gabinete do prefeito. O conselho é composto por 8 membros titulares e 8 suplentes, de forma paritária, pelo poder público e sociedade civil, que farão parte do biênio 2020-2022.

 

Durante o evento, o Secretário de Assistência Social, o Apóstolo João Batista ressaltou a importância do órgão para com a população de Rosário. “Este Conselho tem como missão de desenvolver uma política de suma importância para a nossa sociedade, exatamente esse público que tanto é martirizado e sofrido, onde os direitos deste público criança e infanto juvenil tem sido negado e massacrado, não só pelas instâncias do poder público, quanto por uma sociedade violenta e desajustada”, falou.

 

O prefeito Calvet Filho, presente no evento, destacou a missão árdua que os novos conselheiros terão em garantir a cidadania das crianças e adolescentes de Rosário. “Gostaria de parabenizar a todos que se incumbiram desta missão, de fazer parte desse conselho. Temos enfrentado muitas lutas no quesito de como educar as nossas crianças. Vocês irão desempenhar esse trabalho em prol da nossa cidade, principalmente das crianças e adolescentes que vivem dentro de um contexto de vulnerabilidade que precisam sim ter seus direitos garantidos por todos nós”, disse.



Na ocasião, também estiveram presentes os membros escolhidos pela sociedade civil, empossados no mês de outubro de 2020, além do JULPEC que indicou seu novo titular e suplente, Landsray Hélio e Neldicione, que também receberam a posse, hoje.

Nenhum comentário:

Movimento feminista protesta na Câmara de São Luís pedindo a cassação de Domingos Paz

Movimento  feministas realizou nesta segunda, 22, um protesto na Câmara Municipal de São Luís, contra a manutenção do mandato do vereador Do...