quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Calvet Filho da cara nova aos povoados e bairros da cidade de Rosário


A cidade de Rosário é um município brasileiro e o 13º mais antigo do estado do Maranhão. É conhecido pela fabricação de cerâmica utilitária e ornamental.O município é sede da Região de Planejamento da Regional de Rosário (Lei Complementar 108/2007). E faz parte da Região Metropolitana de São Luís.

Rosário foi fundada como Itapecuru-Grande, pelo português Bento Maciel Parente, durante a construção do Forte do Calvário em 1620, este erguido para defesa contra os ataques indígenas, que embaraçavam o cultivo da cana-de-açúcar. Recebeu status de vila pela Resolução de 19 de abril de 1833 e pela lei provincial nº 7 de 29 de abril de 1835. Foi elevado à município republicano pela lei estadual nº 654 de 6 de abril de 1915.

Desde o periodo que passou existir gestores municipal, a cidade nunca tinha passado por tantas reformas de predios, povoados e bairros, já com administração do prefeito Calvet Filho, vem dando uma cara nova aos prédios, povoados e bairros da cidade.

Após asfaltamento no povoado São Simão, Centro, bairros Cohab II e Habitar Brasil, os trabalhos de pavimentação concluiu na terça-feira, (06), a travessa Militão Silva, uma importante via que liga vários bairros da cidade.

As equipes realizam os serviços de terraplenagem, pavimentação e a implantação de drenagem em algumas ruas que estão dentro cronograma.




Nenhum comentário:

Prefeita Paula Azevedo sofre novo afastamento, agora de 180 dias

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, foi novamente afastada do cargo por um período de 180 dias, conforme decisão do juiz Gilmar ...