quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeita de Rosário está de olho no dinheiro do lixão! “A prefeita Irlahi vai ter que assumir o ônus”, diz Necó sobre veto do Projeto

Aterro da Ribeira(São Luís-MA)
O clima entre componentes do governo municipal em Rosário ficou arranhado com o veto da prefeita Irlahi Linhares (PMDB) ao projeto de lei do líder de seu governo na câmara, vereador Pedrosa Necó (PSB).

O projeto de lei aprovado pela câmara em meados do mês de maio de autoria do vereador Necó, versava sobre a proibição de o município de Rosário receber resíduos sólidos de outros municípios já visando a inclusão da cidade na região metropolitana de São Luis. Como uma válvula de escape para São Luis e outros municípios que compõem a região, Rosário seria uma espécie de “depósito de lixo metropolitano”.

Já pensando no futuro bem próximo, os vereadores decidiram criar uma lei específica para barrar os planos de transformar a cidade em um lugar de despejo de lixo ambulante. No entanto, foi vetado pela chefe do executivo municipal, a prefeita Irlahi.

Segundo a mensagem do veto da prefeita, a sansão do projeto foi inviabilizada por vários motivos. Entre eles, a mudança do plano diretor do município. Praticamente, Irlahi chamou projeto de seu líder de desqualificado.

No entendimento da assessoria jurídica da prefeitura de Rosário, a sansão do PL 022/2013, de autoria do vereador Pedrosa, além de proibir a entrada de lixo de outros municípios, proibiria, também, o lixo do próprio município de Rosário. Foi explicado ainda, que Rosário está em vias de ingressar na região metropolitana de São Luis, e por isso, não há como sancionar tal lei.

O veto da prefeita ao projeto do vereador causou um grande desconforto na base da qual Necó lidera na Câmara Municipal. Chateado com o governo e, em discurso inflamado, Necó disse lamentar o veto da prefeita e disparou: “O governo Irlahi vai ter que assumir o ônus por causa desse veto. A responsabilidade não é mais nossa, mas dela”!


Agora só restou a incerteza: Aceita ou não aceita? ... Eis a questão!







Por Bacabeira em Foco

4 comentários:

Anônimo disse...

vergonha cade paparica,joaquim queixo de pau luis orlando e silvestre para meter o sarrafo nessa prefeita incompetente ela deu pra cada um cala boca voçes se venderam por tão pouco agora mesmo a filha de paparica morre

Anônimo disse...

paparica e agora como fica a situação da tua filha cm todo esse lixo kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E AGORA KDÊ AQUELES MERDAS QUE FALAVAM DE LIXÃO?
É ISSO IRLAÍ HUMILHA OS BOSTAS - Paparica, Luis Orlando, Joaquim Neto, Siló, Silvestre, Ferdinam, Jerfeson.
Só essa equipe aí já é lixão. kkkkk.

Anônimo disse...

Rosário atual já é um lixão

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...