domingo, 29 de dezembro de 2013

Eliziane Gama cada vez mais perto do PSB

Eliziane, entre Eduardo Campos e o candidato a dep. estadual Wellington do Curso
É cada vez mais provável o apoio do PSB à candidata do PPS ao governo maranhense, Eliziane Gama.
A parlamentar já tem a simpatia da cúpula nacional socialistas e conta com a articulação da ex-ministra Marina Silva, que já mostrou ao presidente Eduardo Campos o interesse na aliança PPS/PSB.
No Maranhão, a relação do PSB com o PCdoB também não é das melhores, o que ajuda Eliziane.
Os principais prefeitos socialistas – Ribamar Alves (Santa Inês), Luciano Leitoa (PSB) e Luiz Rocha Filho, o Rochinha (Balsas) – se não expõem opinião pública contrária, pelo menos não mostram simpatia alguma pelo chefão comunista Flávio Dino.
Para piorar a situação, Ribamar Alves se envolveu em uma crise com a juíza Larissa Tupinanbá, que é mulher do secretário municipal de Educação de São Luís, Geraldo Castro, uma das vozes da alta cúpula do PCdoB.
O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, condiciona o apoio a Dino a uma declaração pública de apoio à sua candidatura única ao Senado pela oposição.
Dino resiste por que sofre pressão do deputado federal Domingos Dutra (SDD), que quer ser candidato, e do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que quer a vaga para o ex-prefeito João Castelo (PSDB).
Na aliança com Eliziane, Rocha teria garantida a sua condição de candidato a senador e isso interessa a Eduardo Campos.
O que se vê, portanto, é que uma aliança que parecia improvável no início de 2013 começa a ganhar contornos mais favoráveis à medida que 2014 se aproxima.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...