quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O POVO NÃO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ROSÁRIO!

PORQUE O POVO NÃO GOSTA DE PARTICIPARA DE   
AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ROSÁRIO?

São tantas as deduções:  comodismo,  cansaço, desilusões e até preguiça. Em conversa disse-me o Senhor Pezão morador do Povoado São João do Rosário, que o povo não está participando  das audiências públicas em razão  de estarem presentes Secretários Municipais, vereadores  assessores  de prefeitos e da atual prefeita e palestrantes vindos de São Luís. “Os palestrantes falam uma hora  e nós Seu Reinaldo  não temos a oportunidade de  expor sobre as nossas angustias”.

Antes Valter Silva já havia me dito que nas audiências públicas de Rosário a palavra ficava entre palestrantes e vereadores  e as lideranças  e membros da comunidade teriam que mandar  escritos  em um bilhetinho  para eles selecionarem as respostas.  É o palanque  político do prefeito e seus aliados  só para fazerem lavagem cerebral.  Assim não dá eu não vou mais!

Dou crédito ao que os companheiros  comentaram,  em 2011 fui  na casa de Bidico  Dirigente da Rádio  FM Rosário  o objetivo era contratar  uma hora por semana para falar sobre a extrema necessidade  do entendimento sobreEducação Familiar  comentar uma proposta  de minha autoria tem o objetivo tratar pessoas por meio de psicólogos(a) para ampliar  o conhecimento sobre a Arte de Educar  bem sem traumas conforme sugerem os cientistas da área.  Até acertamos o preço já cansei de esperar. Calar as pessoas é um instrumento poderoso das províncias, eu lamento!

Em concordância com os comentários estou tentando  organizar  ideias para criáramos um espaço  possa garantir  em evento público  antes de qualquer palestrante  venha de fora possa ser ouvido o clamor do público. Em outras palavras o Povo primeiro com a palavra  para depois  o espaço dos palestrantes. Só depende de vocês companheiros.

Reinaldo Cantanhêde  Lima 

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...