terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Eliziane Gama defende mais recursos para a área de assistência social

A deputada Eliziane Gama (PPS) voltou a defender, na sessão extraordinária desta segunda-feira (23), durante a votação do Orçamento do Estado para 2014, mais recursos para as áreas de assistência social, educação e segurança pública. Neste sentido, a parlamentar apresentou emendas ao Orçamento, que foram rejeitadas.

Eliziane Gama ao lamentar o corte de R$ 13 milhões da área de assistência social, disse que lutou muito junto às comissões da Casa para que não ocorresse essa retirada, mas não obteve êxito.

“Infelizmente nós tivemos esse corte, por isso faço um apelo para que aprovem a retomada desse recurso que é muito importante para o desenvolvimento do Maranhão”, frisou a parlamentar.

Ao logo desse ano, de acordo com Eliziane Gama, houve audiências públicas e debates no plenário da Assembleia sobre o aumento da criminalidade, a falta de investimentos na educação e na assistência social no Maranhão.

Do ano passado pra cá, os indicadores da violência aumentaram 16%, daí a importância de se investir mais na educação e na assistência social que, segundo a parlamentar, são os pilares para o combate à violência e, consequentemente, podem propiciar melhores condições de vida aos maranhenses.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...