segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Sarney monta estrutura para conspirar contra Dilma e Flavio Dino


Sarney, velhaco todo / Imagem: Reprodução
Mesmo sem mandato, enfraquecido nacionalmente e com a perda de poder no Maranhão, José Sarney, velhaco como sempre, achou um jeito de armar uma estrutura paga com recursos públicos para conspirar nacionalmente contra a presidente Dilma Roussef (PT) e o governador Flávio Dino (PCdoB). Para isso, conta com o apoio de seu parceiro de sempre Renan Calheiros (PMDB).

O ex-tudo-da-política-nacional deixou o mandato de senador pelo Amapá, mas não deixou de ter toda sua turma empregada no Congresso Nacional, graças à bondade do amigo Calheiros, que deu um jeitinho de abrigar na Presidência do Senado todos que trabalhavam com Sarney na Casa. O velho morubixaba pretende manter “seu pessoal” recebendo salário do Senado (pago com dinheiro público), entretanto, atendendo suas ordens pessoais e fazendo “servicinhos políticos”.
Renan abriga pessoal do Sarney
A ideia é manter uma equipe de conspiradores contra sua agora desafeta presidente Dilma e seu inimigo número 1 no Maranhão, o governador Flávio Dino. Sarney, inclusive, montou escritório político em Brasília, a exemplo da filha ex-governadora do Maranhão, que montou escritório no estado, com pessoal pago também com dinheiro público. Reveja aqui.

A mando de Sarney, jornalistas estariam sendo recrutados e contratados para montar um site nacional em parceria com aliados amapaenses para atender seus interesses políticos. Mas, o velho Sarney não vai meter a mão no bolso, não. Segundo fontes em Brasília, os serviçais seriam pagos de alguma forma com recursos do governo do Amapá, onde um aliado de Sarney ganhou a eleição de governador.

Assim, com sua turma alocada na Presidência do Senado, com escritório montado em Brasília e outra cambada de gente financiada com recursos públicos do Amapá, Sarney nem pensa em se aposentar da política. O velhaco quer se manter “vivo”, conspirando até o fim contra seus “inimigos”. Besta é quem pensa que Sarney tá “morto”.

Por Jeisael Marx

Nenhum comentário:

Dinheiro de convênios federais pagou até escola de filhos de Josimar Maranhãozinho, diz PF

Segundo o relatório final da operação Engrenagem,  há indícios de que valores tenham sido direcionados para contas do irmão, de aliados e at...