sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Uema desenvolve Pic Nic Literário como incentivo a leitura‏

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) desenvolveu na semana passada o Pic Nic Literário, iniciativa que difunde a literatura maranhense para as crianças e jovens por meio de atividades educativas e lúdicas. O projeto é realizado em parceria com a Rede Leitora Terra das Palmeiras e escolas comunitárias do entorno do campus da Uema em São Luís.


Cerca de 50 crianças participaram do Pic Nic Literário, que envolve atividades como leitura e oficinas de arte, coordenadas por bolsistas e voluntários do projeto de extensão Narrando, Encantando e Conhecendo Escritores Maranhenses.

A tutora Magda Cristina, que acompanha o andamento do projeto no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) destacou a importância da troca de experiências. “O Pic Nic vem despertar o conhecer dos escritores maranhenses entre as crianças e a ideia é levar essa iniciativa para os outros polos de educação à distância da Uema”, afirmou.

Os estudantes aprovaram as atividades. Giovanna Oliveira, 12 anos, da Escola Educando, quer repetir a experiência. “Adoro ler; hoje li o livro Quem Tem Medo de Ana Jansen, de Wilson Marques, e me apaixonei”.  A tarde foi encerrada com o relançamento do livro Contos e Lendas da Terra do Sol, de Wilson Marques.

Participaram das atividades estudantes das instituições Centro Educacional e Assistência Nossa Senhora Aparecida, Associação Beneficente das Crianças Carentes, Clube de Mães Mariana, Colégio Nossa Senhora da Conceição e Escola Educando.

Nenhum comentário:

MPMA constata irregularidades em escolas estaduais em Rosário e Bacabeira

O Ministério Público do Maranhão concluiu nesta segunda-feira, 25, inspeções em escolas da rede estadual de educação nos municípios de Rosár...