segunda-feira, 19 de junho de 2017

São Luís: Retorno da Forquilha cala a boca dos engenheiros de tráfego de ocasião

Em junho do ano passado, o Blog do Gilberto Léda publicou um vídeo com a concepção do que seriam as intervenções de trânsito na área do antigo Retorno da Forquilha.
O local era, ainda àquela época, um dos pontos mais críticos para os motoristas de São Luís. Mas o projeto detalhava como funcionariam as mudanças e como elas melhorariam o tráfego na região (reveja).
É claro que tão logo o material foi divulgado aqui, apareceram dezenas de “engenheiros de tráfego de ocasião” para criticar a obra.
Vamos a alguns exemplos:
“Se não construírem elevado não melhora em nada, igual o do aeroporto, trocaram seis por meia dúzia”
“Isso tudo será na administração desse Edivaldo? Não vai sair nunca. Em quase quatro anos não fez, vai fazer agora em três mêses? Porque depois de outubro, aí mesmo é que ele não vai fazer nada”
“Não vai resolver só vai transferir o problema do retorno para as avenidas, o primeiro projeto resolveria definitivamente, mais não será feito porque é bem mais caro, seria um elevado um túnel e a rotatória”
“Esse novo retorno da forquilha está com o mesmo mal cheiro do VLT de Castelo”
Volto agora…
Pois bem, um ano depois, as intervenções estão já quase concluídas – contrariando quem achou tratar-se de obra eleitoreira – e deram maior fluidez ao trânsito, contra os prognósticos dos “engenheiros de tráfego de ocasião”.
O vídeo abaixo é um tapa na cara dos pessimistas de plantão.
Veja:

Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...