terça-feira, 24 de abril de 2018

Cassação da prefeita de Bacabeira passará pela reeleição de Tchabal na Câmara..

De o Quarto Poder/ Udes Filho.

A cidade de Bacabeira, distante de 60 quilômetros de de São Luis, vive dias grande movimentação politica.É que depois que a juíza Karine Lopes de Castro, da 18ª Zona Eleitoral, decidiu julgar improcedente  a ação que pedia a cassação dos diplomas da prefeita bacabeirense Fernanda Gonçalo e do seu vice, José Ubirajara Torres, os adversários já pensam no dia seguinte e iniciaram uma estratégia infalível para cassar a gestora via Câmara.

Para isso , os ex-prefeito José Venâncio Correa Filho, o Venancinho (DEM) e se sucessor Alan Linhares ( PCdoB), apostam suas fichas na reconstrução do vereador Elias Teixeira Lima (Tchabal\PROS), à presidência da Câmara de Bacabeira. Para pessoas próximas aos dois, ganhou força de que o processo de cassação da chapa vitoriosa na eleição de 2016 no legislativo bacabeirense seria mais viável e muito mais rápido.

Mas qual o plano? Simples! Usar a influencia do vice-presidente da Câmara, vereador Dino Neto PPS, sobre o Tchabal. Apesar de ser presidente, Tchabal atua mais como " rainha da Inglaterra ".Quem manda e desmanda mesmo é Dino, aliado histórico de Venancinho. É dele a indicação de quase todos os cargos importante da Casa da Contabilidade à assessoria jurídica.

Com a Câmara sob seu controle Venancinho e Alan fazem o que querem. Recentemente, por exemplo, Venancinho se reuniu com quatro dos onze vereadores para testar seu poder de persuasão:participaram do encontro dos vereadores Tchabal , Dino Carvalho e Vilmar.O motivo do encontro? Usar um discurso da vereadora Kellyane Calvet (PMB), sobre desrespeito de um auxiliar da prefeita Fernanda Gonçalo contra Câmara.

Ao que parece, o plano funcionou pois a casa aprovou a convocação do secretário  para prestar esclarecimento na Câmara. Mas Venancinho quer mais, muito mais. No entanto precisar reeleger Tchabal para que Dino possa continuar comandando o legislativo bacabeirense.     

  

Nenhum comentário:

Eduardo Braide anuncia mudanças no secretariado

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou, nesta segunda-feira (18) mudanças no seu secretariado. As mudanças anunciadas sâo na...