terça-feira, 13 de abril de 2021

Prefeitura de Rosário realiza Chamada Pública com dispensa de licitação para compra de alimentos da agricultura familiar

 


A Prefeitura de Rosário, por meio da Comissão Permanente de Licitação (CPL), juntamente com as secretarias de educação e agricultura, realizaram nesta segunda-feira (12), a Chamada Pública com dispensa de licitação PNAE 2021, para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar que beneficiará as 62 escolas da rede municipal.

 

O valor do investimento feito pelo município é de R$ 955.709,00 para a compra de verduras, frutas, legumes entre outros alimentos que irão compor a merenda escolar da rede municipal de ensino. Com isso, 241 famílias da agricultura familiar serão beneficiadas através dessa Chamada.

 

A Chamada Pública cumpre o estabelecido nas Resoluções nºs 26/2013 e 04/015 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que determina 30% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), seja para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar. Contudo, afim de contribuir mais ainda para o fortalecimento da agricultura familiar rural e para o desenvolvimento social econômico local, o prefeito Calvet Filho destinou 34% do recurso para a compra dos alimentos.

 

Essa é mais uma ação realizada pela Prefeitura de Rosário, afim ofertar uma alimentação escolar saudável e adequada, compreendendo o uso de alimentos variados seguros, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos e para melhoria do rendimento escolar da rede municipal de ensino.

 

Nenhum comentário:

Prefeito Calvet Filho e Simplício Araújo assinam termo de compromisso do “Cidade Empreendedora”

Na última quinta-feira (13), o prefeito Calvet Filho e o Secretário de Indústria, Comércio e Energia (SEINC), Simplício Araújo, assinaram o ...