terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Escutec: Pesquisa aponta empate técnico entre Weverton e Brandão


 O Instituto Escutec trouxe a primeira pesquisa de intenção de votos para o governo do Maranhão, Senado e Presidência da República. Foram 2 mil eleitores ouvidos nos dias 17 a 22 de fevereiro. O registro da pesquisa está com o número MA 03951/2022. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No cenário estimulado para o governo do Maranhão, o senador do PDT Weverton Rocha e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) estão em empate técnico.

No levantamento foram ouvidos 2 mil eleitores em todas as regiões do Maranhão. E no cenário estimulado, o senador Weverton Rocha aparece com 22%. Ele é seguido por Carlos Brandão com 19%. Pelos números, considerando a margem de erro, é possível avaliar um empate técnico entre os dois primeiros primeiros colocados.

Em terceiro lugar aparece o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), com 12%. Na sequência estão Roberto Rocha (sem partido) com 11%, Lahesio Bonfim (PTB) 6%, Josimar de Maranhãozinho (PL) com 5%, Simplício Araújo (SD) com 2% e Ernilton Rodrigues (PSOL) não pontuou.

Dos indecisos, somaram 9% nenhum dos candidatos e não souberam e não responderam 14%.



Rejeição para governo

Do cenário de rejeição, o maior percentual é de Josimar de Maranhãozinho com 23%. Ele é seguido por Roberto Rocha com 16%, Weverton Rocha com 15%, Carlos Brandão com 14%. O prefeito de São Pedro dos Crentes aparece com 12% de rejeição e Edivaldo Júnior com 6%. O ex-secretário Simplício Araújo e Enilton Rodrigues aparecem com rejeição de 1% cada.

Do Imirante

Nenhum comentário:

Em reunião, Prefeitura e Estado definem ações de segurança no sistema de transporte de São Luís

  Por determinação do prefeito Eduardo Braide, as secretarias municipais de Segurança com Cidadania (Semusc) e de Trânsito e Transportes (SM...