quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Pesquisa DataIlha/Band diz que Brandão lidera na espontânea; Weverton cai pra quarto lugar

 


A pesquisa DataIlha, divulgada pela TV Band nesta terça-feira (15), mostra o vice-governador Carlos Brandão (PSB) liderando no cenário espontânea – quando não é apresentado nomes aos entrevistados. Um feito para quem só se lançou pré-candidato no último dia 31.

Segundo os dados, Brandão aparece com 5,4% das intenções de votos. É seguido pelo prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (PTC), que tem 4,5%. Em terceiro lugar aparece o governador Flávio Dino (PSB), com 4,1%, mas que não será candidato. O senador Weverton (PDT), tem 3,5%, aparecendo em quarto lugar, mesmo estando há dois anos em campanha.

Em seguida vem Roseana Sarney (MDB), 2%; Josimar de Maranhãozinho (PL), 1,4%; Roberto Rocha (sem partido), 1%; candidato de Flávio Dino, 0,8%; Edivaldo Holanda Junior (PSD), 0,4%; Eduardo Braide (Podemos) 0,4%; Carlos Lula (PSB), 0,2%; e Felipe Camarão (PSB), 0,2%.

A pesquisa contratada pela TV Band foi realizada entre os dias 8 e 11 de janeiro. Tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.

O Instituto de DataIlha ouviu 2 mil eleitores, estratificadas por município, gênero, faixa etária, grau de escolaridade, renda e religião. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 00422/2022.

Nenhum comentário:

CCJ da ALEMA nega Título de Cidadão Maranhense a Bolsonaro

A  Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Maranhão (CCJ) negou a proposição que concederia o Titulo de Cidadão Mara...