quarta-feira, 3 de julho de 2024

Prefeita Fernanda Gonçalo causa transtornos aos funcionários concursados e não paga retroativo salarial dos professores de Bacabeira


A prefeita do Município de Bacabeira Fernanada Gonçalo, tem causado muitos transtornos aos funcionários concursados. Além de não pagar o valor retroativo salarial aos professores e insistir que estes não possuem esse direito, o que facilmente é contraposto pelo próprio PCCS da Educação. Agora traz um novo prejuízo à classe: ao acessar o seu CNIS pelo app do INSS, o funcionário tem se deparado com falta de repasse de informações sobre seus salários junto ao órgão. Isso provocará o não recebimento do benefício do PASEP aos motoristas , a.o.s.d's, agentes administrativos e porteiros concursados. Mais uma vez a prefeita desrespeita o direito do servidor.

Se ela continuar nessa vibe funcionários de Bacabeira jamais se aposentarão.

" Os funcionários do quarto administrativo da prefeitura de Bacabeira, provavelmente não receberão o PASEP de 2023, por falta de informações da Gestão de Bacabeira aos E-social " denunciam os funcionários de Bacabeira. 




Um  fato que o Ministério Público Federal (MPF), tem que investigar é que a prefeita Fernanda Gonçalo, não vem pagando retroativo do Magistério de Bacabeira .

Os professores também denunciam que a gestora de Bacabeira, que muito professores quererem saber quando vão se aposentar-se  sem que a prefeita efetue o repasse de seu INSS. 

A Prefeita Fernanda Gonçalo vem cometendo o crime de improbidade Administrativa, segundo os professores alegando que ela recolhe e não repassar o recurso Federal. 

" Não é novidade pra ninguém que a prefeita de Bacabeira tem aversão a concursado. Ela diz que funcionário da educação gosta de Justiça. Ouvir isso de uma gestora que jamais sentou-se com a categoria pra conversar é até cômico. Se ela não alinha nada com a Instituição e quem ela determina que o faça não tem autonomia, o que resta ao servidor?! Quem trabalha quer receber prefeita! Aliás, seu salários estão em dias?! Sim?!? Pois você deve ao professor e finge não saber! Só queremos o que é direito nosso, nada além disso! Você foi eleita pra gerir recursos, não para recolher, não repassar e ainda não obedecer a piso salarial instituído pelo Governo Federal! Respeite o professor!" destaca  a Sismurd que é SINDICATO INTERMUNICIPAL DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS  DE ROSÁRIO,BACABEIRAM E PRESIDENTE JUSCELINO.

O Ministério Público Federal tem que investigar o porque do não pagamento do funcionários concursados e o pagamento do retroativo salarial dos professores, e se a prefeita Fernanda Gonçalo,  vai usar o recurso Federal para campanha da pré-candidata a prefeita Naila Gonçalo, que é sobrinha do prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo. 

Até o momento a prefeitura de Bacabeira não respondeu ao blog, sobre os transtornos causado aos  funcionários concursados e o não pagamento do retroativo salarial dos professores. 

Um comentário:

Paulette Dukes disse...

A administração da prefeita Fernanda Gonçalo tem enfrentado críticas e gerado transtornos entre os funcionários concursados e professores de Bacabeira devido ao não pagamento do retroativo salarial.

Braide anuncia transporte público gratuito em São Luís para candidatos do Enem

  Neste domingo, 3, primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes em São Luís terão acesso gratuito ao tran...