segunda-feira, 8 de julho de 2024

Rosário: Calvet Filho entrega Hospital, Escola, pavimentação e assina Ordens de Serviços


O prefeito Calvet Filho acompanhou o governador do Maranhão Carlos Brandão, na manhã de sábado (05.jul), na inauguração da ampliação e modernização do Novo Hospital Municipal Dr. Raimundo José Sena, no município de Rosário. A solenidade de entrega ocorreu com a presença de centenas rosarienses ao lado do Hospital, logo após a visita técnica das autoridades a Nova Unidade.

O Hospital Municipal conta com 36 leitos de enfermaria, salas de cirurgia, sala de parto, seis consultórios médicos, e cartório de registro civil, dando autonomia para os serviços públicos de saúde na região.

Com a entrega, os pacientes serão beneficiados com os serviços ofertados na farmácia, na central de vacina, sala de raio-X, na central de material e de esterilização. A reforma incluiu, ainda, novas instalações do refeitório, banheiros, vestiários, salas de repouso, instalação de gerador próprio, bem como diversas outras salas para gestão e administração geral da unidade.

O prefeito de Rosário, Calvet Filho, destacou que a inauguração representa o fim de uma espera de décadas. “Durante décadas a nossa população tem se deslocado para cidades como São Luís, Morros e Axixá, inclusive, para ter seus filhos, mas agora eles terão acesso a todos os serviços de saúde aqui mesmo em Rosário. Estamos muito felizes, pois este foi mais um compromisso cumprido pelo Governo do Maranhão, que é municipalista e parceiro das prefeituras”, disse.



Travessa da Coheb

Logo após a inauguração do Hospital Municipal Dr. Sena, o prefeito Calvet Filho, foi recebido com muito carinho pelos moradores da travessa da Coheb, no bairro Vila Pereira, onde todas as ruas estão recebendo pavimentação com blocos sextavados. Com a obra com 90% concluídas, o gestor municipal aproveitou a oportunidade e anunciou novas etapas de pavimentação em outros bairros da cidade.


Escola em povoado

Com parte da agenda da sexta-feira (05/07), o prefeito inaugurou a reforma e modernização da Unidade Integrada Januário Carvalho, Escola do Corpo de Bombeiro Militar- 2 de Julho, no povoado São Simão, maior localidade do município. A solenidade contou com a presença da primeira dama Estela Calvet, da secretária de Educação Lícia Calvet, do Comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Célio Roberto, autoridades, professores, pais de alunos e alunos da Unidade VIII.

O prédio existe há mais de três décadas e somente na gestão recebeu a primeira grande obra de revitalização na estrutura física; além de recursos tecnológicos com uma sala de robótica, a segunda implantada em Rosário. O prédio passou por intervenções na cobertura, instalações elétricas e hidrossanitárias, prevenção e combate a incêndio, janelas de todas as dependências, forro, piso, revestimentos, pintura interna e externa, banheiros adaptados, cozinha e acessibilidade.


Praça

No início da noite moradores do bairro Cohab I, foram contemplados com a Inauguração da Obra de Construção da Praça. O novo espaço público denominado Wady Ângelo Moraes, recebeu iluminação Led, paisagismo, bancos, parquinho, academia da saúde, pintura e nova sinalização. O local foi palco de encerramento com um grande culto de louvor e adoração a Deus, com participação da Banda Fogo e Glória.

Assinatura Ordens de Serviços

O dia foi marcado ainda com assinaturas de Ordens de Serviços de Unidades Escolares e Pavimentação com blocos sextavados em bairros do município.


Escolas

• Colégio Siló Aquino, UI Maria José Macau, CE Infantil Mundo Encantado, UE Professora Concita Cardoso, Pré-Escolar Patetinha e UE Therezinha Almeida.


Bairros

• OS’s na Infraestrutura nos bairros, Jardim Recreio, Jardim Paraíso, Santa Mônica, Prata, Burro Brabo, Vila São José e Praça do Bairro Malvinas.

Nenhum comentário:

DataIlha aponta vitória de Braide no primeiro turno em São Luís

O Instituto DataIlha, divulgou, nesta segunda-feira (22), pesquisa eleitoral na disputa pela Prefeitura de São Luís. O detalhe foi a inclusã...