quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Dr Joel defende postura de Braide que não aceita aumento de subsídio e na passagem exigido pelos empresários de ônibus em São Luís


Em debate sobre a greve dos rodoviários na capital maranhense, o vereador de São Luís e líder do governo Braide na Câmara Municipal, Dr Joel, defendeu o posicionamento do chefe do Executivo em não aceitar o aumento do subsídio ou o aumento das passagens, exigido pelos empresários. O pronunciamento aconteceu na manhã desta terça-feira (3), durante a sessão ordinária, no plenário Simão Estácio da Silveira.

“Eduardo Braide tem duas opções para resolver a greve: ou aumenta o subsídio, ou aumenta a passagem, mas o Prefeito é contra qualquer uma dessas medidas, e está certo! E eu permaneço apoiando esta decisão do Prefeito Eduardo Braide”, afirmou o vereador.

Ainda durante o seu discurso, o líder de governo destacou que em cinco anos de gestão Braide, o aumento de passagens foi irrisório.

“Muitos citaram greves anteriores, mas pergunto: Quanto houve de aumento nas passagens nos últimos 5 anos? R$0,50 centavos, é o que houve de aumento em cinco anos de gestão Braide. Apenas dois aumentos, 20 e 30 centavos. Isso é o que importa para a população”, afirmou.

Com o posicionamento, Dr. Joel reforçou o alinhamento com a gestão municipal e destacou que a prioridade deve ser a preservação do equilíbrio financeiro do sistema sem onerar ainda mais a população. O parlamentar reiterou a confiança nas medidas adotadas pelo Executivo e ressaltou a importância do diálogo entre as partes envolvidas para que a situação seja solucionada o mais breve possível, garantindo a retomada dos serviços e minimizando os impactos causados aos usuários do transporte público de São Luís.

Nenhum comentário:

Dr Joel defende postura de Braide que não aceita aumento de subsídio e na passagem exigido pelos empresários de ônibus em São Luís

Em debate sobre a greve dos rodoviários na capital maranhense, o vereador de São Luís e líder do governo Braide na Câmara Municipal, Dr Joel...