quinta-feira, 19 de março de 2026

Mesmo Orleans com quase 200 prefeitos e a estrutura do governo; Braide continua liderando todas as pesquisas para o governo do MA


A pesquisa Quaest contratada pela TV Mirante divulgou nesta quarta-feira (18), a liderança do prefeito Eduardo Braide  em todos os cenários, mesmo o governador Carlos Brandão usando toda estrutura da máquina do governo no evento de pré-candidatura do sobrinho com a presença de apoio de quase 200 prefeitos com suas estruturas de prefeituras no Multicenter Sebrae em São Luís, o secretário Orleans,  continua atrás de Braide nas pesquisas.

Orleans perdeu no primeiro cenário de 35% contra 24% para o prefeito Eduardo Braide. 

No outro cenário da Quaest em um confronto direto no 2° segundo turno entre o prefeito Eduardo Braide, vence novamente com 46%  contra 36% do sobrinho do governador Carlos Brandão, quase a mesma porcentagem da Paraná Pesquisas que aponta uma vitória de Braide com quase 50% contra 39,1% de Orleans. 

A pesquisa Quaest ouviu 900 eleitores, entre os dias 12 e 16 de março. O levantamento tem confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos percentuais, estando registrada no TSE sob o nº MA-07211/2026.

Para qualquer cientista político que analisa esse cenário, o prefeito Eduardo Braide, vem se aproximando cada dia mais de  tornar-se o governador do Maranhão, sem ao menos falar que é pré-candidato ao governo.

A situação do governador Carlos Brandão, pode piorar quando Braide anunciar a sua pré-candidatura que vai literalmente crescer ainda mais no cenário  e caminhar para conseguir uma vitória esmagadora sobre o sobrinho do governador Brandão.

Nenhum comentário:

Mesmo Orleans com quase 200 prefeitos e a estrutura do governo; Braide continua liderando todas as pesquisas para o governo do MA

A pesquisa Quaest contratada pela TV Mirante divulgou nesta quarta-feira (18), a liderança do prefeito Eduardo Braide  em todos os cenários,...