quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sindicato quer sobras do Fundeb mas, prefeito de Rosário se nega a pagar

Prefeito de Rosário Marconi Bimba
Rosário-MA: O Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais de Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino (SISMURB), vem fazendo manifestações, desde o começo do mês passado, no sentido de repartir prováveis remanescentes do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básico e de Valorização dos Profissionais da Educação), referente a 2011, entre professores do magistério público municipal de Rosário.

Para tanto, a entidade já fez contato com a representação maranhense da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), da qual está coletando subsídios suficientes para alcançar atendimento a mais essa luta em prol da categoria, ao final de mais um Ano Letivo do ensino público municipal.

De acordo com o SISMURB, todas as providências cabíveis, para que o ‘rateio’ das sobras seja feito, com justiça, entre os professores, nos termos estabelecidos pelo próprio Ministério da Educação estão sendo analisados, inclusive, a assessoria jurídica do sindicato já está a postos no sentido de acionar o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), se necessário for, bem como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a se posicionarem sobre a aplicabilidade dessa suposta determinação ministerial.

OUTRO LADO
Procurada pela redação, por meio de nota a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rosário informou que o Município não deve nada aos professores. De acordo com a nota oficial, a lei do Fundeb diz que o município deve pagar 60% para os professores, Rosário paga 80%, ou seja, está acima da média nacional que a lei determina.
A assessoria destaca ainda que, como o município rosariense paga o piso nacional acima da média não existe acúmulo de receitas, por tanto, não tem porque o Sindicato alegar pagamento de “sobras” significativas de recursos do Fundeb.

Fonte: Quarto poder de Rosário

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse prefeito só sabe é enganar o povo.

Anônimo disse...

As sobras com certeza estão engordando as contas bancarias de Bimba, que está se preparando para a compra de votos nessas eleições! Os professores tem sido usados,pois, de um lado temos uma pré-candidata querendo pontaur pelo menos 1%, pois, nem isso tem e de outro Bimba o " Grande" que não está nem ai pro povo e principalmente pra professor que esmagadoramente votou e pediu votos pra ele na eleição passada. No jogo político só quem perde é o povo! Infelizmente é isso...

Anônimo disse...

olha ele que o dinheiro esse esperto dos professores!

Anônimo disse...

Essa resposta da assessoria foi um tapa na cara de Rosa kkkkkk

Anônimo disse...

Muito boa essa resposta, rir alto e olha que nm voto em bimba mas a rosa levou uma bela duma lição kkkkkkkkkkkk ben feito

Anônimo disse...

Com o maior sinismo e cara de pau que a Senhora Lúcia Talibã Cavalcante está plotando os seus carros particulares e com certeza irá colocar de alguns de seus babões, o dizer: " É com ela que eu vou!", muito cara de pau mesmo, só se for pra Barra do Corda.

Copa Coiotes de Futebol Rosariense começa com dois jogos neste domingo (28)

No domingo pela manhã, dia 28 de Abril, haverá dois jogos  da  "COPA COIOTES DE FUTEBOL ROSARIENSE - ANO 2024, sendo que o  primeiro jo...