quinta-feira, 9 de maio de 2013

A Etapa Regional dos JEMs terá a participação de Rosário

 

Após congresso técnico, Sedel define disputa da Etapa Metropolitana dos JEMs

Com as categorias infantil e infanto, as modalidades coletivas começam no dia 18 deste mês


Definidos os grupos e a tabela de competição da Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), maior evento estudantil do Maranhão promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). As definições com relação à primeira fase dos JEMs 2013 ocorreram nos congressos técnicos das modalidades coletivas, realizados ontem nos auditórios da Sedel e da Universidade Ceuma. O boletim completo com todas as informações sobre a Etapa Metropolitana dos JEMs estará disponível no site da Sedel a partir de amanhã. O endereço é www.esporteelazer.ma.gov.br.
 
Ao todo, foram realizados congressos técnicos das seguintes modalidades: basquete, beach soccer, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei. Em todos estes esportes haverá disputas nas categorias infantil (de 12 a 14 anos) e infanto (de 15 a 17 anos) a partir do dia 18 deste mês, em diversas praças esportivas.
 
De acordo com o secretário-adjunto de Desporto Educacional e diretor-geral do JEMs, Alim Maluf Neto, os jogos escolares de 2013 estão sendo feitos da forma mais justa para o fortalecimento do esporte no Maranhão. “O objetivo da Sedel é realizar os JEMs da melhor forma possível. Estamos sempre preocupados em proporcionar uma competição justa e segura aos nossos atletas”.
 
As equipes vencedoras da Etapa Metropolitana se garantem na Etapa Estadual dos JEMs, onde também haverá a participação dos representantes do interior do estado, que terão de disputar a Etapa Regional no mês de julho.

Etapa Regional - A Etapa Regional dos JEMs é dividida em seis cidades-sede já definidas pela Sedel. Os municípios de Barreirinhas, São João dos Patos, Imperatriz, Caxias, Presidente Dutra e Santa Inês receberão as disputas regionais, o que equivale à segunda fase dos JEMs.
 
As primeiras etapas regionais serão realizadas nas cidades de Barreirinhas e São João dos Patos com a participação de instituições de ensino de outros 16 municípios: Vargem Grande, Miranda, Humberto de Campos, Afonso Cunha, Coelho Neto, Itapecuru, Santa Rita, Chapadinha, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Presidente Vargas, Santo Amaro, Rosário, Pastos Bons, Balsas e Passagem Franca.
 
As equipes campeãs destas regionais se classificam para a Etapa Inter-regional, que será realizada em São Luís com os demais campeões regionais. As disputas da Etapa Regional ocorrerão durante todo o mês de julho. Após a realização dos jogos em Barreirinhas e São João dos Patos, os JEMs chegam às cidades de Caxias, Presidente Dutra e, por fim, a Santa Inês e Imperatriz. Vale destacar que os campeões dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) serão os representantes do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, principal evento escolar do país. Neste ano, as disputas das categorias infantil e infanto serão realizadas, respectivamente, nas cidades de Natal/RN e Belém/PA.

Nenhum comentário:

Prefeito Calvet Filho denunciou a Titara para o MPMA e empresa foi obrigada adotar medidas no aterro em Rosário

O prefeito do Município de Rosário, Calvet Filho denunciou a empresa Titara, sobre o forte mau cheiro do Aterro Sanitário, durante uma reuni...