quinta-feira, 2 de maio de 2013

Eliana Calmon convida Flávio Dino para compor conselho editorial da Enfam

Presidente da Embratur Flávio Dino
Flávio Dino foi convidado pela ministra Eliana Calmon (ministra do Superior Tribunal de Justiça e ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça) a fazer parte da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). No convite, a ministra ressalta o trabalho de Flávio Dino enquanto fez parte do Poder Judiciário e destaca “notável conhecimento e vasta experiência profissional”.

A ministra convida especialistas da área jurídica e outras áreas correlatas para compor conselhos editoriais de análise e aprovação de trabalhos resultantes de estudos de magistrados de todo o Brasil. Eliana Calmon é a diretora geral do Enfam e direcionou o convite aos principais juristas do país.

Flávio Dino foi juiz federal e é professor do curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão. Durante o tempo em que foi juiz, Flávio Dino foi presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, secretário-geral do CNJ e diretor da Escola de Direito de Brasília. Como advogado, Flávio Dino atuou na área trabalhista, ao lado de movimentos dos trabalhadores.

A trajetória de Flávio Dino no mundo jurídico fez com que uma das mais respeitadas ministras do país o convidasse a fazer parte do núcleo da Enfam. Eliana Calmon ficou bastante conhecida em todo o país pelo trabalho desenvolvido na Corregedoria do CNJ, quando atuou fortemente no combate à corrupção e na promoção da transparência no Poder Judiciário. 

Nenhum comentário:

Rosário-MPMA obriga a Titara, Governo do Maranhão, Sema e Agem, para adotarem medidas para conter danos ambientais provocados por aterro

Em Ação Civil Pública, ajuizada no dia 17, o Ministério Público do Maranhão requer liminar para obrigar a Central de Gerenciamento Ambiental...