sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Despreparo técnico ou Enrolada? Irlahi provou mais uma vez que não tem comando na Câmara

O episódio da última sessão legislativa ordinária da câmara municipal de Rosário, quando a oposição conseguiu derrubar a proposta “mirabolante” da prefeita Irlahi Linhares (PMDB), contando ainda por cima, com a ajuda de três vereadores governistas, sendo um deles do PMDB, mesmo partido da gestora, só provou que Irlahi não tem mesmo comando na câmara de vereadores da cidade.

Mesmo tendo 09 dos 13 vereadores aliados ao seu governo na câmara, a reprovação de projeto de lei que criaria novas taxas só concretizou o que o blog já havia falado há muito tempo. (Reveja).

A falta de entrosamento é tão grande que o pacato vereador Josias Santos (PMDB), o único vereador que é do mesmo partido da prefeita, não concordou com a postura, classificada pelo blog de “esdrúxula”, tomada pela “toda poderosa” prefeita de Rosário.  Outros dois vereadores, antes oposição e agora governistas, Luis Carlos, o Kiko (PP) e Ademar do Sindicato (PRP) também acompanharam a oposição dando voto contrário ao projeto do executivo municipal.

Em outros governos, uma proposta como esta passaria tranquilamente tendo a grande maioria dos vereadores da câmara aliados e alinhados ao poder executivo. No caso de Rosário são 13 parlamentares. Deste total, 08 são ou deveriam ser governo, e apenas 05 são oposição. Só que, no dia da sessão em questão, estavam presentes 08 governistas e apenas 4 oposicionistas, pois os vereadores Magno Nazar (PRP) – {governo} e Jorge do Bingo (PTdoB) – {oposição} não estavam presentes na sessão.

Mesmo obtendo o dobro da bancada apoiadora no dia da votação, a base do governo na câmara não conseguiu derrubar a tese da oposição que, por sua vez, ainda conseguiu convencer três governistas a reprovarem o projeto.

Quando falamos que Irlahi não tem comando é por temos visão política. Em uma postagem não muito recente, o titular do blog lembrou que Irlahi precisaria de um articulador urgente. Muitos acharam que não, mas a prova está aí. Mais uma vez foram surpreendidos com a ação dos vereadores do bloco contrário.

Isso só prova que quantidade não é qualidade. Pois, se fosse, 05 jamais seria maior que 08.


A reprovação da matéria “projeto das taxas” nos confirmou que 04, em algumas vezes, é maior que 08. Pelo menos até que me provem o contrário.

Por Bacabeira em Foco

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa prefeita é uma fela da P

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...