sexta-feira, 6 de outubro de 2017

IEMA de Bacabeira tem inscrições abertas para 160 vagas em quatro cursos técnicos

Com educação integral e profissionalizante, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em Bacabeira é uma das sete unidades plenas do Maranhão a abrir inscrições para processo seletivo de 160 vagas para o primeiro ano do ensino médio em 2018.

São 40 vagas distribuídas para cada uma das quatro formações técnicas oferecidas em Bacabeira: Administração, Logística, Mineração e Serviços Jurídicos, oferecido pela primeira vez, em função da grande procura.

“O IEMA se tornou uma referência na região em função da excelência em ensino profissionalizante e integral, por isso temos recebido uma grande procura, mesmo com a inauguração da Unidade de Axixá. Temos recebido visitas de pais de alunos da cidade e também de Rosário”, diz a gestora Ana Cláudia Oliveira Santos.

A exemplo das demais unidades plenas, o IEMA de Bacabeira também oferece a possibilidade de inscrição presencial, além da internet: “A comunidade em geral prefere fazer as inscrições via internet, é mais prático e rápido. Mesmo assim, estamos abertos para quem desejar fazer as inscrições no local ou precisa tirar dúvidas”, afirma Ana Cláudia.

Ao todo, o Governo do Maranhão oferece 1.160 vagas destinadas a cursos técnicos voltados para as vocações locais nos municípios de Axixá, Bacabeira, Coroatá, Pindaré, São José de Ribamar, São Luís e Timon.

Os cursos das unidades plenas do IEMA têm jornada de aulas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, com duração mínima de 36 meses. Após a conclusão, o aluno obtém certificação de ensino médio e habilitação técnica no tipo de formação escolhida.

Inscrições
Os cursos técnicos profissionalizantes aliados ao ensino médio, em regime de turno integral, são oferecidos aos candidatos que já concluíram ou estão cursando, no ato da inscrição, o 9º ano do ensino fundamental.

Poderão se inscrever candidatos oriundos de escolas da rede pública, de instituições privadas, comunitárias confessionais e filantrópicas.

Para os egressos de escola pública serão disponibilizadas 80% de vagas por curso. Para pessoas com deficiência, serão destinadas 5% do total de vagas.

As inscrições podem ser feitas via internet, no endereço eletrônico  www.iema.ma.gov.br até o dia 27 de outubro de 2017, mediante preenchimento de formulário eletrônico de inscrição.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...