quinta-feira, 25 de junho de 2020

Lixão a céu aberto incomoda moradores no bairro do Bequimão em São Luís.

Um lixão a céu aberto localizado na rua 8 no bairro do Bequimão em São Luís , ao lado da Igreja Torres do Sol, vem tirando o sossego dos moradores do local. Com o início chuvas e o grande de acúmulo de lixo na área, a população está preocupada com o risco transmissão de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.
De acordo com os moradores o depósito de lixo no local tem sido frequente. Os detritos tomam de conta de uma das calçadas e de boa parte da extensão da rua, atrapalhando a circulação de veículos e de pedestres que ficam incomodados com o mau cheiro a sujeira. Entre os objetos depositados estão móveis velhos, utensílios do lar, entulho de obras, centenas de garrafas pet e até um pneu de carro.
A maior preocupação da população é por conta do acúmulo de água que o lixo proporciona. Bem ao lado da montanha de sujeira há uma grande quantidade de água suja e parada que fica impossibilitada de escoar por conta da grande quantidade de lixo. Os resíduos jogados no local podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti responsável pela transmissão de doenças como a dengue, o zika vírus e a febre Chikungunya.
Eles também reclamam da falta de conscientização dos moradores que depositam lixo no local e não se preocupam com os riscos que o depósito dos detritos a céu aberto pode trazer aos populares.

Nenhum comentário:

Prefeito Calvet Filho denunciou a Titara para o MPMA e empresa foi obrigada adotar medidas no aterro em Rosário

O prefeito do Município de Rosário, Calvet Filho denunciou a empresa Titara, sobre o forte mau cheiro do Aterro Sanitário, durante uma reuni...