sexta-feira, 8 de outubro de 2021

EM ROSÁRIO, POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR ATOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL E PSICOLÓGICA PRATICADOS CONTRA PELOS MENOS SEIS PESSOAS DA PRÓPRIA FAMÍLIA


Em Rosário, a Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na tarde da última quinta-feira (7), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável.

A Delegacia Especializada da Mulher de Rosário, informou que o homem vinha praticando reiterados atos de violência sexual e psicológica contra a cunhada, enteada, sogra e todos os seus filhos.

A prisão teve como base provas apuradas pela delegacia especializada, em especial nos depoimentos das vítimas e o relatório social elaborado pela equipe técnica do CREAS/Rosário, apontando que os familiares viviam em situação extrema de vulnerabilidade e vitimização, a mercê dos abusos sexuais praticados pelo investigado.

Ainda de acordo com a delegacia especializada, foi possível constatar a gravidade em concreto da imputação, representada pelo número de vítimas e pelo próprio modus operandi das ações praticadas, em virtude do investigado se valer do vínculo familiar, no qual possui com as vítimas – cunhada, enteada e filhos, e pelo fato de conviverem na mesma residência, para incorrer os atos de abusos sexuais, no que tudo indica, de forma continuada e no âmbito doméstico, demonstrando o risco de sua reiteração.

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...