quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Prefeitura de São Luís aciona Justiça do Trabalho para que ônibus voltem a circular


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) divulgou nota em que informa ter acionado a Justiça do Trabalho para que 100% da frota de ônibus da capital seja colocada em circulação. Desde a madrugada desta quinta-feira (21), todos os coletivos que servem aos bairros da capital estão recolhidos nas garagens e os rodoviários estão de braços cruzados para reivindicar direitos como reajuste salarial de 13%, tíquete-alimentação de R$ 800, plano de saúde e auxílio-creche.

A paralisação total dos ônibus desculpe a decisão liminar proferida em favor da administração municipal determinando que pelo menos 90% da frota fosse colocada em operação durante a greve de motoristas e cobradores.

A Prefeitura de São Luís garante que sempre esteve aberta a negociar com trabalhadores e empresários do sistema de transporte público, afirmação que é negada pelos sindicatos que representam as duas partes.



Nenhum comentário:

Vídeo: Gestão Calvet Filho, obra de Reforma do Hospital Municipal a todo vapor em Rosário

  As obras do Hospital Municipal de Rosário, estão a todo vapor. A unidade está recebendo uma reforma geral, além disso, após conclusão da o...