terça-feira, 19 de outubro de 2021

Projeto Cineminha leva arte aos alunos de escolas de Rosário


Desde o começo outubro, em uma iniciativa que começou em alusão ao dia da Criança, o Auditório do Complexo Ferroviário de Rosário tem sido palco do Projeto Cineminha que tem recebido convites de várias escolas municipais e particulares do município, além de outros segmentos que já demonstram interesse, como igrejas e projeto sociais.

 

O projeto cultural Cineminha é pela Prefeitura Municipal, através da coordenação do Complexo Ferroviário de Rosário, com apoio da Secretaria Municipal (SEMED) que tem garantido também o transporte e a segurança dos estudantes da rede municipal. Durante a atividade é realizado um breve bate-papo sobre a sétima arte (o Cinema) e em alguns casos até apresentações teatrais. Além de garantir o entretenimento de muitos jovens que nunca tiveram contato com cinema, os estudantes recebem pipoca e refrigerantes/sucos, é claro, afinal, é cinema para inclusão cultural e promover o conhecimento, pois os filmes são escolhidos com ajuda dos professores e abordam temas de interesse escolar.



Para o coordenador do Complexo Ferroviário de Rosário, Euvaldo de Jesus, o Projeto Cineminha que deverá encerrar a sua primeira fase no dia 21, está cumprindo o seu próposito, ele também falou da importância do Complexo Ferroviário para o município. "O projeto promove a interação entre eles e arte, e buscam deixar viva na mente deles o lúdico e a fantasia, que são próprios da infância, além de ser mais uma ferramenta de promoção ao conhecimento. O cinema é também para que eles tenham um entretenimento e se divirtam, como toda criança merece e tem direito. Para a maioria das crianças beneficiadas pelo projeto é o primeiro contato com o cinema, o que do ponto de vista inclusivo e cultural é muito importante. Ver o olhar das crianças atentas ao cinema, emocionadas e alegres não tem preço. E nós do Complexo Ferroviário de Rosário, como um todo, estamos em constante busca de tornar melhor a vida dos jovens e de todos aqueles nos procuram, também com outras ações, por exemplo, vacinação contra COVID-19 para conter a pandemia, além dos serviços permanentes, como biblioteca, museu, anfiteatro, auditório, outros espaços ao ar livre e o de recepção na Estação, onde a população e turistas tem acesso ao acervo cultural e podem conhecer melhor sobre a nossa cidade, sua história, cultural, arte e outros aspectos”, disse Euvaldo.

Nenhum comentário:

Prefeito Calvet Filho denunciou a Titara para o MPMA e empresa foi obrigada adotar medidas no aterro em Rosário

O prefeito do Município de Rosário, Calvet Filho denunciou a empresa Titara, sobre o forte mau cheiro do Aterro Sanitário, durante uma reuni...