sábado, 17 de janeiro de 2026

Aprovado em 2025, aumento da taxa de iluminação pública já causa impacto na conta de luz da população de Rosário


O aumento da taxa de iluminação pública entra em vigor e eleva contas de energia em Rosário.


No ano passado, a Câmara Municipal de Rosário aprovou um projeto que autorizou o Poder Executivo na gestão do prefeito Jonas Magno PDT, a aumentar a taxa de iluminação pública e a conta chegou para população literalmente e um município que  não tem geração de emprego.



De acordo com o que foi aprovado, o reajuste só começaria a ser cobrado a partir de janeiro de 2026. No entanto, já neste início de ano, a população começou a sentir no bolso o impacto do aumento, com a taxa aparecendo nas contas de energia, gerando surpresa e revolta entre os moradores.

A população de Rosário vem reclamando do aumento abusivo na taxa de iluminação que chega 5x mais  na conta .

Só lembrando que a Câmara de Rosário, aprovou outro projeto do Poder Executivo, que é o  projeto do Novo Código Tributário de mais de 200 folhas que não teve audiência pública para mostrar a transparência do projeto para população foi aprovado por 10 vereadores, as taxações e cobrança de IPTU, taxa de limpeza e conservação, taxa do lixo, ambulantes e feirantes sob fiscalização podendo pagar multas, mais taxas ambientais, controle maior sobre pagamento de cartão e placas,faixas e propagandas passam a ser taxadas.

Nenhum comentário:

Aprovado em 2025, aumento da taxa de iluminação pública já causa impacto na conta de luz da população de Rosário

O a umento da taxa de iluminação pública entra em vigor e eleva contas de energia em Rosário. No ano passado, a Câmara Municipal de Rosário ...