Uma mãe denunciou nesta terça-feira (28), um caso grave de negligência médica, ocorrida no Hospital Municipal de Rosário em entrevista ao Alô Bacural do apresentador Carlos Afonso. A mãe da vítima, Maria do Socorro, de 65 anos, afirma que o filho morreu por falta de atendimento adequado após dar entrada na unidade com suspeita de trauma craniano.
Segundo o relato, Márcio sofreu uma queda e bateu a cabeça, sendo levado ao hospital por volta das 7h da manhã do sábado (24). Mesmo apresentando inchaço visível na cabeça e sintomas compatíveis com traumatismo, nenhum exame de imagem foi realizado, nem houve transferência para um hospital de referência em São Luís.
Márcio permaneceu internado durante todo o dia e morreu por volta das 21h, sem diagnóstico confirmado. A revolta da família aumentou após o Instituto Médico Legal (IML) apontar como causa da morte traumatismo craniano encefálico — exatamente a suspeita inicial ignorada, segundo a denúncia.
O caso causa ainda mais indignação pelo fato de o Hospital de Rosário possuir tomógrafo, equipamento que poderia ter identificado a gravidade do quadro e, possivelmente, salvado a vida do paciente.
A gestão do prefeito Jonas Magno, já foi denunciada por vários casos de negligência como a morte de recém- nascido , morte de um idoso que a família alega que a vítima ficou jogado no leito do hospital e caso de Genivaldo que a família acusa hospital de negligência, relembre,relembre e relembre.
A família cobra respostas e responsabilidade. A direção do Hospital Municipal de Rosário que prefere ficar em silêncio e não se pronunciar oficialmente sobre ocorrido.
Do Alô Bacural

Nenhum comentário:
Postar um comentário