segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Família denuncia negligência médica no Hospital Municipal de Rosário


Rosário (MA) — A família de Genivaldo, de 55 anos, denuncia o Hospital Municipal de Rosário por negligência médica após sua morte, ocorrida em São Luís, em decorrência de um coágulo na cabeça.

Segundo relatos dos familiares, Genivaldo foi atropelado no domingo (28), na BR-402, nas proximidades da Cabeça da Ponte. Socorrido por uma equipe do SAMU, ele foi encaminhado ao hospital local, onde, de acordo com a denúncia, não recebeu a devida atenção médica. Ainda segundo a família, os profissionais de saúde teriam presumido que ele estava apenas embriagado, já que se encontrava urinado e com sinais de confusão mental.

O caso se agravou quando, conforme os familiares, a Assistência Social do hospital recomendou que Genivaldo fosse levado para casa, alegando a necessidade de liberar o leito para outro paciente. A transferência para São Luís só ocorreu na noite de terça-feira (30) — dois dias após o acidente. Na capital, exames constataram um coágulo cerebral. Genivaldo não resistiu.

Médicos do hospital da capital informaram à família que a demora na transferência foi crucial para o agravamento do quadro. A morte causou revolta e dor nos parentes, que procuraram novamente a equipe de reportagem para tornar o caso público e cobrar justiça.

A família exige apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos.São várias famílias de Rosário denunciando negligência médica contra o  Hospital Municipal e o Ministério Público do Maranhão precisa investigar os casos relembrerelembra e relembre .

Até o momento o prefeito de Rosário, Jonas Magno e o Secretário de Saúde do Município Gediel não se manifestaram sobre ocorridos,  ficando em silêncio. 

Nenhum comentário:

Senador Weverton Rocha compra fazenda de R$ 15 milhões e multiplica patrimônio

O senador Weverton Rocha é aliado do prefeito de Rosário Jonas Magno que vem fazendo muitas adesões em Atas em  valores milionários. O senad...