O ex- Senador Roberto Rocha em conversa com o blogueiro Marcos Aurélio d’Eça, destacou que o prefeito Eduardo Braide (PSD) pode ganhar a disputa para governador do Maranhão no primeiro turno nas eleições de 2026.
.
Roberto Rocha também postou que Braide como candidato a governador fará os dois dos candidatos ao Senado e pontuou que o vice- governador Felipe Camarão não podera ser candidato ao governo que resta a candidatura ao Senado apoiado pelo grupo de Braide.
O ex-senador avalia que os dinistas já trabalham com um cenário alternativo: enfraquecer Brandão ao máximo, somando todos com Braide. segundo ele, dois sinais dessa união foram dados nas últimas
Isso é a coisa que mais me preocupa. Não a candidatura de Braide, mas a candidatura de senador. Eu não tenho a menor dúvida de que o Eduardo Braide sendo candidato, com essa retaguarda, não tem segundo turno. Eles vão enfraquecer o candidato do governador o máximo possível pra não ter segundo turno. Em relação ao Lahésio, eles acham que o Lahésio esvazia na campanha, têm pesquisas que mostram isso. Neste caso, quem ganha no primeiro turno é Braide. E é possível ele puxar os dois senadores”, alertou Roberto Rocha.
O blog da Carlos Martins, já vem destacando uma união da esquerda e direita em apoio ao prefeito Eduardo Braide para governo do Maranhão, com uma possível chapa entre Braide e Lahesio Bonfim para o governo com Felipe Camarão, Roberto Rocha ou Hilton Gonçalo para o Senado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário